21 July 2014

Pea, mint and coconut soup / Sopa de ervilhas, menta e leite de coco.


From one of my favourite blogs of all times, a fabulously delicious soup and a great and very yummy combination of flavours.
I served it as a starter at a dinner party and it was a huge success!
__________________


Uma sopa absolutamente fabulosa, receita de um dos meus blogues favoritos de sempre, e que, em termos de combinação de sabores, é algo de transcendental.
Eu servi-a como entrada num jantar de amigos e foi um verdadeiro sucesso!
A receita em inglês está aqui, mas deixo-vo-la traduzida.
ingredientes (para 4 pessoas):
1 colher sopa de óleo de coco, ou azeite virgem
1 cebola, picada
2 dentes de alho, picados
500g ervilhas frescas descascadas (cerca 1,5 quilos com casca) ou ervilhas congeladas, descongeladas (que foi o que eu utilizei).
1 colher chá de sal
folhas de 10 hastes de menta
350ml caldo de legumes ou água
350ml leite de coco (completo)
azeite virgem, para regar
micro ervas, para decorar (eu decorei com folhas de menta)
preparação:
Numa panela sobre lume médio, aquecer o óleo ou azeite.
Adicionar a cebola e os alhos picados e cozinhar por cerca de 3 a 5 minutos, ou até estes estarem macios.
Adicionar o caldo, ou água, as ervilhas, a menta e o leite de coco.
Quando levantar fervura, desligar o lume.
Com a varinha mágica ou no liquidificador, reduzir a sopa a um puré macio.
Temperar de sal a gosto e se achar necessário, juntar mais água ou caldo de legumes, por forma a adquirir a consistência desejada.
Servir a sopa em tigelas, regada com um fio de azeite e decorada com micro ervas, uma pitada de sal e pimenta.


Recipe / Receita: Green Kitchen Stories.

11 comments:

  1. Bom dia Lia,
    Essa combinação de ingredientes promete, a sopa é deliciosa, a aparência ficou linda.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ReplyDelete
  2. Bom dia Lia,
    Essa combinação de ingredientes promete, a sopa é deliciosa, a aparência ficou linda.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ReplyDelete
  3. Deve ser mesmo uma combinação deliciosa, adorei o aspeto, bjokitas

    ReplyDelete
  4. Olá Lia! :)

    Bem, esta sopa é tão original! A combinação dos ingredientes é surpreendente e deve ser uma maravilha!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  5. Que sopa linda, certamente ficou muito saborosa.

    A Monte Alegre sempre tem novidades para a refrigeração das receitas de seus clientes, sejam quentes ou frias. Fazemos de tudo para preserva-las, no sabor e na temperatura. Confira no nosso site, você não vai se arrepender!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ReplyDelete
  6. Uma delicia tenho a certeza :)
    Uma vez comi uma sopa parecida que adorei.
    Bjo grande

    ReplyDelete
  7. Sabes uma coisa? Eu sempre gostei muito de ervilhas!! Comia de qualquer maneira! Mas em sopa, nunca experimentei! Ate ao dia, que qd os pequenos, eram pequeninos, comprei um daqueles potinhos de bebé, de ervilhas com pescada!!
    OMG... Jurei a mim mesma, que nunca mais compraria daquilo aos miudos, e que comeriam sempre sopinha da minha, nem que para isso tardasse mais tempo!!
    E agora a olhar para a tua, já sei como os vou por a comer sopa de ervilhas!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ReplyDelete
  8. Adoro sopa de ervilhas e esta deve ser divinal. Tenho de experimentar!

    Bjs

    ReplyDelete
  9. Deve ser maravilhosa, gosto imenso da combnação das ervilhas com hortelã! Dá mesmo vontade de mergulhar aí a colher! :)

    beijinho*

    ReplyDelete
  10. Lia!
    Sopinha das boas :)
    Acho que nunca coloquei leite de coco numa sopa, mas estou bem a tempo de experimentar, deve ficar delicioso, aveludado e exótico.
    Ervilhas, menta e coco, perfeito, e ficou mesmo com bom aspecto.
    Eu que adoro sopa mesmo no verão, tenho de estar sempre a fazer sabores diferentes e variar.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  11. Lia querida,

    ai vou te contar uma coisa meia estranha, mas quando era pequena tínhamos no quintal ervilhas e eu chegava lá e comia assim, esquisito eu sei mas sabiam tão bem, acontecia o mesmo com as cenouras mas essas lavava!!!
    Creme de ervilhas é muito bom, mas esta combinação é que nunca provei, mas a menta parece-me combinar muito bem com o coco.
    É tão linda a cor e a textura que boa.

    beijinhos

    ReplyDelete