24 March 2014

Spinach and pistachio pesto / Pesto de espinafres e pistácios.


Although I own quite a substantial quantity of books, I also like to test recipes from other blogs, magazines, internet, wherever..., and last week I spent a few days testing recipes from some of my favourite blogs and the result was stunning and this spinach and pistachio pesto was one of them.
I can not say that this pesto is the best pesto in the world but I can say for sure, that this pesto is the BEST PESTO I had until now.
We had it just with al dente boiled pasta and it was a stunner meal!


ingredients:
200g spinach
75g extra virgin olive oil
2 garlic cloves
1 tsp sea salt
2 tbsp pistachio nuts
25g grated parmesan cheese
method:
Put all the ingredients into a food processor and whizz until smooth, then season to taste.
Serve straight away or store in a sealed jar and keep in the fridge.
__________________


Embora (e muito felizmente) seja detentora de uma fabulosa colecção de livros de culinária, também gosto de testar receitas dos meus blogues favoritos e foi isso que fiz a semana passada, pois testei algumas receitas que me ficaram debaixo de olho, desde o dia em que as proprietárias dos respectivos blogues as publicaram e este pesto de espinafres e pistácios da Clavel foi uma dessas receitas.
Não posso dizer que seja o melhor pesto do mundo, mas posso afirmar com segurança que é, sem dúvida, o MELHOR PESTO que comi até hoje!
A receita está aqui e não deixem de a experimentar, pois vão ficar bastante surpreendidos.

Recipe / Receita: Clavel's Cook.

30 comments:

  1. Lia minha querida,
    o molho caseiro além de ficar mais gostoso é mais saudável, fiquei tentada p/ experimentar essa delícia, as fotos como sempre perfeitas!

    Bjs ♥

    ReplyDelete
  2. Nunca fiz pestos,usei uma vez de compra e não gostei.
    Esse tem muito bom aspecto
    Boa semana
    bj

    ReplyDelete
  3. Adoro começar a semana com um pratinho de massa

    ReplyDelete
  4. Minha amiga

    Suas sugestões sempre me atiçam o paladar,
    Este Pesto por exemplo, veja que interessante, espinafre e pistachios, que combinação tão interessante!
    Merece com certeza ser experimentado,
    e o farei, claro que sim!

    ReplyDelete
  5. Também fiquei de olho nele quando o vi, gosto imenso de pistácios, achei que deveria ser óptimo! Uma massinha simples com pesto como a tua, hummm que delícia!!

    beijinho

    ReplyDelete
  6. Adoro pesto. Perfeito para acompanhar pratos de massa. A cor ficou fantástica, por isso o sabor só pode ser... muito bom....
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Adorei a combinação! Vou ter de experimentar ;)
    Beijinhos
    Vânia

    ReplyDelete
  8. Lia querida,

    um pesto lindo e com muito bom aspecto, com ingredientes que adoro e que perfeito nessa massa.
    Uma sugestão que me agrada muito e que irei fazer sim e talvez como recheio de um pão.
    Oh também gosto de viajar pelas receitas dos blogues.

    beijinho e boa semana

    ReplyDelete
  9. Já tinha visto as fotos no Instagram e fiquei a babar!
    O pesto ficou com uma cor linda, linda! Que perfeição :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  10. Boa noite, Lia! Já experimentei vários pestos, mas de espinafres ainda não. Levo a sugestão!
    Beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete
  11. Olá, Lia!
    Eu gosto de pesto e tenho a certeza que ia adorar provar este e ainda por cima feito pela Lia!
    Já lhe disse que tem um blogue lindo? Está de Parabéns, tanto pelo texto sempre simpático (tiro-lhe o chapéu por ser bilingue) como pelas fotos! Sou fã! E vou incluí-lo nos meus blogues favoritos no Da Nossa Cozinha.

    Um abraço,
    A Cozinheira

    http://danossacozinha.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Tenho que experimentar este pesto!

    As fotos ficaram lindas, Lia.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    P.S.: Há um novo passatempo no blog! :)

    ReplyDelete
  13. Que pesto maravilhoso!!! Adorei a sugestão!
    Beijos

    ReplyDelete
  14. Bom dia Lia,
    Pelo visual, ingredientes e sua opinião vou ter de experimentar o sabor desse pesto, pois fiquei muito curiosa, mas certa de ser delicioso.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ReplyDelete
  15. Nice!! Sem dúvida um excelente pesto! :)

    ReplyDelete
  16. Olá Lia: estou como a São. Nunca fiz e o que provei uma vez foi de compra e não gostei. Este teu, no entanto, tem um ótimo aspeto e é de fácil confeção.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  17. uau que delicia lia amei demais amiga querida sabe que tenho eles qqui e vou fzer também amei sua sugestão e as fotos como sempre linda demais bjus doces amiga

    ReplyDelete
  18. Uma massa assim nem precisa de mais nada!

    ReplyDelete
  19. Um pratinho repleto de sabor... que mais se pode desejar? Muito bom!
    Beijo grande querida
    Ana

    ReplyDelete
  20. Eu adoro pesto com massa.
    É daquelas coisas simples que nos consolam.
    Um massa simples cozida ao ponto, um molho pesto a envolver, é preciso pouco para ser feliz à mesa!
    E sim, com espinafres é dos meus favoritos, até para usar em rolinhos de pão.
    O pesto da Clavel foi uma bela escolha!!
    Sem dúvida que ficou com uma cor linda e fez as vossas delícias.
    Olha uma skillet tão jeitosa :)
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  21. Olá Lia
    Eu adoro pesto, mas do convencional, com muito manjericão, mas quem sabe tente esta versão. Uma coisa e certa, fica mais económica ;)
    Quase fiz o teu bolo no fim de semana, mas ainda nao desisti da ideia.
    Um beijinho,
    Guida

    ReplyDelete
  22. Olá Lia,
    Pesto é mais um sabor que adoro. Tão simples e tão delicioso.
    Curiosamente nunca fiz sempre usei de compra, mas tenho que reverter isso!
    O teu está lindo e nota-se bem saboroso. :)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  23. Adoro pesto.

    beijinhos
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ReplyDelete
  24. Querida Lia, este pesto deve ser mesmo delicioso. Também sorriu para mim, quando o vi lá no cantinho da Clavel e é daquelas receitas a experimentar. Gosto da tua apresentação e amo a tua coleção de livros de culinária, sim, porque eu acompanmho no Instagram ;)
    Beijinho.

    ReplyDelete
  25. Adoro pesto Lia, já fiz diversos tipos de pesto, mas com espinafres e pistache nunca fiz nem experimentei, amei a receita!! Ficou com uma cor fantástica e pelas belas fotos, fico aqui só imaginando que sabor especial deve ter. Esse eu vou fazer com toda a certeza!! Beijocas

    ReplyDelete
  26. Só fiz uma vez pesto... No tempo em que fotografar comida estava longe das minhas ideias. Mas lembro-me que gostei imenso. Tenho que voltar a fazer.
    Obrigada pela memória, querida.
    Muitos beijinhos
    Cuca

    ReplyDelete
  27. Uau, Lia! Espinafres e pistachios, que boa ideia! Eu adoro pesto, mas só experimentei uma vez fazer o molho tradicional em casa e, apesar de conhecer algumas variações, nunca tinha visto esta. Usaste pistachios com sal?

    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Olivia

    ReplyDelete
  28. Ohh querida, eu sou uma peste, ando sempre a mil e depois escapam-se-me alguns posts. Como é que só vi isto hoje?
    Obrigada pela referência, mas sabes, este pesto é de um livro lindíssimo, o Mon Cours de Cuisine / Les Basiques. Tenho na minha wishlist a colecção toda deles... que enfim, fica a módica quantia de 100libras... loool mas este de que te falo aqui é em conta.
    O teu pesto está maravilhoso, e para mim é também o melhor que já comi.
    Um beijinho enorme, minha diabólica dos livros! eheheheh

    ReplyDelete
  29. A primeira vez que experimentei pesto, foi o ano passado no Verão! Tinha o meu mangericão lindo de morrer e à mao de semear!!!
    Agora que o pobre morreu, o pesto é de compra, muito bom por sinal, mas o outro era mto melhor!
    Este com espinafres, tem que ser muito bom!! E isso dos espinafres ja tenho mais à mao!!
    beijiinhos triplicados,
    Mena.

    ReplyDelete